MULHERES PERFEITAS !!!


O que vocês acham dos jornais na Internet estarem crescendo no mercado, enquanto que os jornais tradicionais estarem perdendo mercado  ?

 



Escrito por Mulheres perfeitas às 19h06
[   ] [ envie esta mensagem ]




19/12/2005

O futuro do jornal está na internet

Diretor de Conteúdo Digital do maior grupo de comunicação da Espanha, o jornalista Mario Tascón não se envergonha em dizer que vem abandonando gradualmente o hábito de ler jornais. E não é porque não precise estar informado.

 

Principal responsável pelo desenvolvimento dos sites dos veículos do Grupo Prisa – entre eles o El Pais, jornal de maior expressão internacional em língua espanhola –, Tascón está há tanto tempo envolvido com as novas mídias que dificilmente se dedica a acompanhar o noticiário pelas páginas dos diários impressos.

 

Afinal, assim como uma parcela cada vez mais significativa do público, ele passa a maior parte de seu dia conectado à web. A diferença é que, no seu caso, isso acontece pelo menos desde 1994, quando começou a trabalhar na criação de uma das primeiras redações online da Espanha, o site do jornal El Mundo.

Mas foi alguns anos antes dessa experiência, porém, que ele começou a vislumbrar que algo mudaria o jornalismo profundamente a partir da década de 90.

 

Em 1989, Tascón ajudou a fundar o Laboratório de Novos Meios da Faculdade de Jornalismo da Universidade de Navarra, na Espanha. “Naquele momento tudo ainda era muito confuso, mas na universidade nós já intuíamos que no futuro teríamos jornais circulando por redes de computadores”, lembra.

 

E, a partir daí, foram muitos os momentos em que pôde experimentar os elementos que estão nos primórdios do que hoje chama de uma realidade muito “clara”. Durante uma visita ao Brasil para uma palestra no Espaço Cultural CPFL, em Campinas, Tascón falou ao Linksobre o momento vivido hoje não só pelos jornais, mas pela mídia tradicional como um todo.

“Há um dado muito importante nesse cenário: a audiência de todos os meios convencionais está caindo. E, fundamentalmente, as pessoas estão indo para a internet”, diagnostica.

 

Além disso, Tascón também aponta a dificuldade dos meios convencionais em conseguir conquistar os leitores jovens. “Porque esses leitores estão na internet”, destaca. Porém ele não deixa de fazer uma ressalva: “Mas eu também não estou certo de que eles irão nos ler na web só porque estamos lá. Muitos empresários acham que basta estar na web para ter público. E não é assim. Você tem de conseguir que as pessoas tenham interesse pelo que você faz.”

 

Para o jornalista, é necessário que os comunicadores entendam as características desse novo meio se quiserem conquistar o público. E o momento, afirma, nunca foi tão propício. “Eu creio que há várias coisas que estão mais claras agora. A primeira é que esse é um meio em que os leitores são protagonistas. Muito mais do que pensávamos há dez anos. Os leitores não participam apenas de bate-papos. Eles querem intervir. Querem fabricar os meios. Eles decidem que coisas querem ver muito mais do que em qualquer outra mídia. Isso é fundamental”, destaca.

 

E essa interatividade, completa, encontra respaldo nas próprias características da internet. Afinal, a web não é apenas mais uma mídia, mas sim uma “multimídia” capaz de ter dentro de seus limites todos os outros meios de comunicação. Até o papel, como ele gosta de ressaltar: “Porque a impressora não deixa de ser um periférico da internet.”



Escrito por Mulheres perfeitas às 18h57
[   ] [ envie esta mensagem ]




Banco Itaú S.A.

Segmentação de Mercado

Ao longo de mais de 20 anos, o Banco Itaú desenvolveu e consolidou sistemas, estruturas, produtos e serviços que permitem o atendimento especializado aos diversos segmentos do mercado financeiro.

Houve um aprofundamento do processo de segmentação em 2003, com a aquisição do Banco BBA Creditanstalt e a transferência, para o Itaú-BBA, da carteira de negócios corporate, cujos clientes eram até então atendidos pela Itaucorp. Esse movimento trouxe as condições necessárias para que o Banco Itaú colocasse ainda maior foco nos segmentos de micro, pequenas e médias empresas, de maneira a aproveitar uma das maiores oportunidades a serem exploradas no mercado interno, nos próximos anos.

Estrutura de segmentação do Banco Itaú

  



Escrito por Mulheres perfeitas às 17h16
[   ] [ envie esta mensagem ]




A segmentação
de mercado como
estratégia de marketing

    O ponto crítico no planejamento de marketing é, sem dúvida, a identificação dos alvos de mercado. Uma das soluções, que se apresenta como ponto de apoio e que subsidiará a tomada de decisão do administrador é, sem dúvida, o processo de segmentação de mercado. A segmentação tem sido definida como estratégia de marketing, de fundamental importância para o sucesso de uma empresa. O fundamento da segmentação de mercado é relativamente simples. Baseia-se na idéia de que um produto comum não pode satisfazer necessidades e desejos de todos os consumidores. O motivo é simples: os consumidores são muitos, dispersos em diversas regiões; têm hábitos de compra variados, gostos diferenciados e variam em suas necessidades, desejos e preferências. Assim sendo, não se pode tratar todos da mesma forma, bem como não se pode tratar todos de forma diferente. O que se pode fazer é tentar reunir grupos de pessoas com características, preferências e gostos semelhantes, e tratá-los como se fossem iguais. Como se percebe, o centro de toda a discussão é que existem diferenças entre os consumidores, diferenças essas que devem ser consideradas no processo decisório da empresa. Daí a importância da segmentação de mercado como instrumento estratégico.

O que vocês acham das empresas estarem cada vez mais segmentando os seus mercados ?



Escrito por Mulheres perfeitas às 17h13
[   ] [ envie esta mensagem ]




O que é exatamente segmentação?

A definição do professor Cosenza, da Fundação Getúlio Vargas pode nos ajudar a ter uma idéia melhor do conceito. Ele diz que segmentação do mercado "é o processo pelo qual um grupo de clientes potenciais é identificado em uma ou mais dimensões ou características com dois grandes objetivos. O primeiro deles é elaborar programas de marketing mais eficientes, que possam ser orientados para um ou mais segmentos selecionados. O segundo objetivo é posicionar um serviço ou produto em relação à concorrência em um segmento específico de mercado".



Escrito por Mulheres perfeitas às 17h02
[   ] [ envie esta mensagem ]




B2B

O potencial da internet trabalhando pela sua empresa ”

O conceito de Eletronic-Business é o que ocorre quando se combina a incrível riqueza da Internet com os vastos recursos da tradicional tecnologia de sistemas de informação. É dinâmico e interativo. Utilizar a World Wide Web para juntar clientes, vendedores, fornecedores e funcionários de um modo nunca pensado antes. Enfim, e-business conecta eficientemente informação valiosa às pessoas que dela precisam.

É um meio melhor de fazer negócios: trata-se de tornar disponível a todos o coração da empresa, para melhorar o serviço aos clientes, reduzir tempos, conseguir melhores resultados a partir de menos recursos e, de fato, vender.


O que vocês acham das transações de comércio entre as empresas, uma empresa vendendo para outra empresa por meio da internet ?


Escrito por Mulheres perfeitas às 11h43
[   ] [ envie esta mensagem ]


[ ver mensagens anteriores ]


 
Histórico
  28/05/2006 a 03/06/2006
  21/05/2006 a 27/05/2006
  14/05/2006 a 20/05/2006
  30/04/2006 a 06/05/2006
  23/04/2006 a 29/04/2006
  26/03/2006 a 01/04/2006
  19/03/2006 a 25/03/2006
  12/03/2006 a 18/03/2006
  05/03/2006 a 11/03/2006
  26/02/2006 a 04/03/2006


Outros sites
  Marketing Empresarial
  Responsabilidade Social
  Revista
  Trailer
  Mensagens
Votação
  Dê uma nota para meu blog